segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Planejamentos dos anos finais do Ensino Fundamental

Estes Planejamentos foram feitos pautados no CBC. Foram anexados a eles, recursos para um trabalho efetivo com o mesmo. Esses recursos estarão disponíveis no blog, dentro de alguns dias, em apostilas confeccionadas por mim e a outra analista de Matemática da SRE de Caxambu Isabela Forastieri, visando auxiliá-los no trabalho realizado em sala de aula.
 
Citando o que nossa analista de Geografia Eliana Zati Silva diz, desejo a todos um bom trabalho e sucesso.
 
"Este Planejamento não é “limitado”, o professor pode e deve inserir o que considerar pertinente a conquista da aprendizagem discente. Porém, o foco docente são as habilidades contidas no CBC, habilidades estas a serem conquistadas pelos alunos. O caminho a ser trilhado pelo professor para esta conquista depende da subjetividade de cada um, portanto, seja criativo, “a criatividade diz respeito a criar coisas novas ou descobrir maneiras diferentes de fazer tarefas antigas. Reinventar. E é essa a grande questão!” (Rubens Queiroz de Almeida)."


 
Beijinhos
Ruanna Guido
Analista Pedagógico Matemática
Equipe PIP II CBC


Planejamento Anual de Matemática - 6º ano
Planejamento Anual de Matemática - 7º ano
Planejamento Anual de Matemática - 8º ano
Planejamento Anual de Matemática - 9º ano


4 comentários:

  1. Maria Anna, obrigada pela visita!
    Fico feliz por ter gostado do blog!
    Espero poder ajudar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Você não imagina o tanto que está me ajudando nas aulas de intervenção pedagógica do 6º ano. Gostaria de saber se vc tem os anexos que são citados no planejamento anual. Obrigado pela atenção e continue contribuindo para uma educação melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Que bom que tem gostado e que está te ajudando! Tenho os recursos sim. Tem uma postagem com "Apostilas de Recursos". Lá tem os recursos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

      Caso queira tem o link:
      https://docs.google.com/file/d/0B93zeUq9nFFfSFdfbW5LNUF1dzg/edit

      Quando precisar de qualquer coisa é só entrar em contato.

      Beijinhos

      Excluir