quinta-feira, 25 de julho de 2013

Simulados On-line para 5ºs e 9ºs anos


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE.

O SPAECE, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

Como o PROEB e Prova Brasil também são focados em Língua Portuguesa e Matemática, porém a Matriz de Referência de MG é diferente da Matriz de referência do Ceará. O SPAECE elaborou um simulado on-line para os professores trabalharem com os alunos de forma a incentivá-los na realização da avaliação externa. 

Posto abaixo os simulados on-line de Matemática para que, em uma aula diferenciada, vocês professores possam utilizá-los como ferramenta de trabalho.

Como sugestão de site para pesquisa indico: http://www.spaece.caedufjf.net/ 

Simulados e Atividades on-line:









FONTE: Adaptado do Blog da Professora Juciene Bertoldo
http://jucienebertoldo.wordpress.com/

Espero que gostem...

Beijinhos

Ruanna Reis Guido
Analista Pedagógico Matemática
Equipe PIP / CBC - SRE Caxambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário